sexta-feira, 10 de maio de 2013

Francisco Junior - Talentos


Bem eu sempre fui bom em desenhar, desde pequeno eu chamava atenção com minhas “obras”, elas eram completamente ótimas mas eu nunca sentia aquela sensação boa de desenhar, eu sempre me sentia um tanto vazio no meu “corpo” quando eu recebia uns parabéns pelos retratos e personagens criados e até copiado só que com outros efeitos e estilos, bom eu até podia ser bom em desenhar, mas isso não queria dizer nada sobre essa ser a minha  carreira. Eu sempre quis ser engenheiro auto-mecatrônico!

Meus pais me disseram que só porque eu sei desenhar e não gosto disso não significava que eu não devia continuar na minha vida a usar esse “talento especial”. Eu simplesmente não entendi uma palavra sequer do que eles falaram. Passaram-se dois meses desde que eles falaram tal “testamento”, e me vieram com uma notícia totalmente incrível e que poderia mudar totalmente minha vida, sério mesmo, eu quase chorei de tanta emoção! Eu ia para um colégio militar! O fato de eu ir para um colégio novo tinha lados ruins e lados bons. Os lados ruins eram que eu ia ter que me acostumar com pessoas novas, costumes diferentes, e uma rotina totalmente fora do normal! E o lado bom era que eu teria muito mais chances de prosseguir com a carreira dos meus sonhos. No dia da viagem para a cidade nova (que eu não quero dizer o nome já que essa história é praticamente minha vida toda até os 14 anos) eu me despedi do meu pai, pois minha família não estava em condição de pagar 3 passagens então foi eu, minha irmã e minha mãe. Bom era óbvio que meu pai não ia deixar de chorar e eu também (apesar de nós sermos “negros”). Foi um momento totalmente emocional. Bom o motivo de eu realmente ir para a “cidade nova” era porque minha família da parte de mãe morava lá, e o pior de tudo era que meu colégio era umas quatro cidades de distância.

Ao chegar ao colégio eu cheguei lá sem farda (era obrigatório utilizar farda nesse colégio) eu fui com um uniforme totalmente “estiloso”, eu estava usando uma calça jeans e uma camiseta branca. E eu praticamente não sabia nada sobre regras nem uma coisa muito chata chamada pela sigla F.O. (Fato observado). Bom na minha sala tinha uns 39 praticamente de alunos totalmente mau encarados... eu fiquei praticamente com medo! Pois a cidade é totalmente famosa pelo roubo e etc. Logo de cara eu entrei na sala errada, maldito seja o monitor que me botou naquela sala. E o pior de tudo era que eu entrei no meio do ano no colégio e eu fiquei mal em muitas matérias. Mas uma das matérias que eu era pior foi Ciências que eu tirei de letra. Mas o mais impressionante foi Artes que no meu antigo colégio não tinha matéria e muito menos livro ou assunto que fosse difícil de estudar. Tinha que estudar sobre cada artista, cada obra, e cada data. E o que mais me deixou impressionado foi o fato do lanche ser totalmente barato! Um pastel recheado a seu gosto era apenas 1,50 R$ e as empadas eram apenas dois reais e tinha refrigerantes também!
Bom, mas o fato principal mesmo foi que eu fiz apenas um amigo “gente boa”. Uma coisa que era óbvia e que não podia deixar de ter e foi o meu principal “medo” do colégio foi o fato sobre popularidade e de exclusão. Eu acho que eu estava em uma competição de quem era mais retardado e tal porque era absurdo o que eles faziam comigo. Já quebraram meu braço ao me atirar de uma escada, já rasgaram minha mochila e jogaram na água, já me roubaram, e eu não fazia absolutamente nada pelo fato de eu temer a eles. Mas depois no outro ano (sim eu passei de ano) eu consegui pelo menos ter uns 30 amigos no facebook hahaha. Isso já era um avanço. Mas mesmo assim ainda tinha o saco da popularidade. E continuou a mesma coisa do ano passado, mas aí eu criei coragem e fui “dedurar” a todos que me fizeram mal e aos meus “amigos” que eram na minha mesma situação. É impressionante que os monitores não fizeram absolutamente nada, apenas criaram uma sala para adaptação e tratamento psicológico!! Bom, foi nesse ano que meu sonho virou o fato de eu ser engenheiro auto-mecatrônico...

Um comentário:

  1. O texto ficou muito bom. E a linguagem ficou bem definida. A criatividade me surpriendeu. Parabens Chicoo!

    ResponderExcluir