terça-feira, 2 de julho de 2013

Os jovens e seus problemas...crônica do Pedro

Os jovens e seus problemas

Quando eu era criança o meu irmão começou a me incomodar, e então bati nele e achei que isso era o certo. Mas quando meus pais viram o que eu tinha feito me deixaram de castigo.
Todos que passaram pela juventude não gostaram dessa fase da vida, pois odiavam as espinhas, os pais os incomodando e os problemas pessoais.
Sendo eu um jovem, odeio quando meus pais me tiram o computador.
Quando meus pais brigam comigo preferia que essa fase da vida passasse logo.
Uma coisa que ajuda os jovens a odiarem essa fase da vida é a falta de compreensão de alguns adultos.
            Você além de tudo se incomoda muito com os problemas pessoais e escolares (como as tarefas e as provas)
            Mas isso é só o começo. O ruim é quando o seu irmão começa a te incomodar. Isso só o atrapalha, pois quando você vai sair ou vai jogar algum jogo no PC você briga com seu irmão e sua mãe te deixa de castigo, e você é obrigado a dormir cedo, ou você pode fazer alguma coisa para agradar sua mãe, assim ela deixará você jogar.  



João e Josias - Crônica de Dalton

                           
                                             João e a Josias

Juventude não é só ter uma boa aparência e ser popular, é curtir a vida e ser feliz, como João (não vou falar o nome de verdade dele), um jovem pobre mais muito feliz.
Ele estudava em um colégio particular muito caro, e seus pais trabalhavam muito para conseguir pagar, mas já que era um bom aluno seus pais não se preocupavam. Não tinha amigos e também não queria tê-los.Era solitário mas estudioso. Os mais populares como Josias, zombavam de João, por ele ser sozinho, mas ele nem ligava, continuava sempre feliz e estudioso.                                                                                    
Quando cresceu, virou dono de uma empresa muito grande, e seus empregados não tinham acesso a ele. Mas pelo destino, um dia ele fez uma reunião e se encontrou com os funcionários. Falou com eles e prestou mais atenção em um homem que estava nas poltronas dos faxineiros. A reunião acabou e ele foi falar com o homem, pois não conseguiu ficar sem falar com ele. Começando a falar, falou de seus tempos de escola, de suas técnicas de estudo e de seu trabalho. Quando ia saindo, falou para o homem:
Mas afinal, qual é o seu Nome?                                                                                   
 E o faxineiro respondeu:  
- Não se lembras de mim, estudei com você, meu nome é Josias.
O Homem ficou perplexo e depois disso tudo foi para casa e conversou com sua mulher sobre o acaso. A mulher deu risadas com o marido e eles foram dormir, mas o homem ficou um bom tempo pensando nas coisas que Josias fazia com ele, e no final de tudo pensou se valeu a pena estudar o tempo que ele estudou, virou, fechou os olhos e dormiu.